Sabe quando aquele móvel de madeira esta meio roído e mole? Pois é, a culpa é dos cupins, aqueles bichinhos que comem madeira e que são uma verdadeira praga. E a pessoa quando tem uma infestação de cupins acaba tendo que sair de casa e ir morar em algum local temporário.
Nos desenhos animados sempre mostram os cupins como monstrinhos que devoram toda a madeira da casa e acabam deixando a pessoa sem casa, por mais que os desenhos possam exagerar, é a mais pura verdade que esses bichinhos podem causar grandes danos a qualquer casa e aos seus donos.
Para evitar esses problemas, daremos hoje dicas de como evitar a presença indesejável dos cupins.
Uma das melhores formas de evitar problemas com infestações de cupins é a dedetização preventiva de móveis e construções, que consiste na aplicação de substâncias que repelem ou matam os insetos que entrarem em contato com o material.
Outra medida vital que pode ser tomada é apagar as luzes na época de revoada de Aleluias ou Siriris, pois estes insetos são atraídos pela iluminação e podem infestar as residências. Além disso, é interessante utilizar madeiras como peroba rosa, jatobá e a maçaranduba, que não são atacadas por cupins, pois seu cerne apresenta compostos químicos que deixam as madeiras resistentes a esses ataques.
A estrutura da madeira se torna tão fina que se quebra com facilidade. E sempre há orifícios circulares que ligam as cavidades com o exterior.
Uma maneira de identificar se a sua casa tem cupins ou não é prestar bastante atenção nos moveis de madeira, se de repente você começar a notar que os moveis estão meio roídos, acredite, são cupins e a melhor coisa a fazer é chamar um especialista competente para resolver esse problema.
Todos os nossos serviços são realizados por profissionais técnicos capacitados e qualificados, equipamentos de ponta e produtos de qualidade, obedecendo às normas de segurança.